template

bem vindo

domingo, fevereiro 10, 2013

BORDADO DESFIADO- Com passo a passo.

Partilhar
Oi meninas(os)
Bom Dia!!!!

Depois de uns dias de merecido descanso, voltei!!!!!!!!!

Estive bordando alguns panos de prato para minha sobrinha que casou em janeiro, aqui vai um deles.


 1- Bordei com a linha ANNE, a medida é 2 1/2 a  largura do tecido.



 2- O desfiado na horizontal é puxa 1 fio e deixa 9.

3- Na vertical é igual  puxa 1 fio e deixa 9, fazemos isso em toda a largura do tecido.

4-  Começamos de baixo para cima, Vamos pegando de 03 em 03 fios como mostra a figura.

 5- As fotos são autoexplicativas...



6- aqui terminada a primeira linha...

7- Vamos começar a segunda...




 8- Aqui terminada a segunda linha...

 9- Vamos começar e terceira e última linha...




  10-Aqui terminada a última linha.

11- amos subindo com bordado, fazendo tudo outra vez.




12- Aqui como vai ficando, vamos fazendo todas as linhas...

13- Para completar fiz  um desfiado com 12 fios puxados  colocando pedrinhas entre eles.

Aqui Pronto!!!!!


Sejam todas(os) muitos bem vindas(os) neste ano que se inicia. Que possamos trocar muitas experiências juntas(os).

Fiquem com Deus!
Bjs.

23 comentários:

Favo de Mel disse...

Oi Mariangela, gostári muito de ser sua sobrinha nesta hora e receber de presente uma delicadeza de bordado como este. Lindo parabéns menina você é uma artista nata. Um beijo carinhoso e um bom carnaval.

El Olor de Cádiz disse...

HOLA MARIANGELA !!!!! QUE ALEGRIA ME HE LLEVADO, CUANDO HE VISTO TU BLOG, CON ALGO PUBLICADO....CUANTO TIEMPO SIN SABER DE TI !!!!!
Y HAS VUELTO, POR LA PUERTA GRANDE....CON ESTE TRABAJO TAN PRECIOSO. CUANTO HABRAS TRABAJADO EN EL !!!!! PERO HA MERECIDO LA PENA.... ME ALEGRO DE SALUDARTE. YA ECHABA DE MENOS TUS "QUE DIOS TE BENDIGA...."
MUCHOS BESOS DESDE ESPAÑA.

Nena disse...

Olá,Mariange!
Belíssimo trabalho,obrigada pelo pap.
Bjo,Nena

Nena disse...

Desculpe-me,seu nome ficou imcompleto...Mariangela!
Bjo,Nena

franca disse...

fantastico, sei davvero bravissima.
ciao

Ateliê Dona Filó disse...


Mariangela,
Vi no facebook e vim conferir o passo a passo...
Lindo!!!
Já estou te seguindo.
Se quiser me fazer uma visita, também tenho um blog. Será um prazer te receber lá.
Bjos
Carla

Quity tejedora disse...

Hola mariangela me gusto mucho el bordado que haz hecho y tratare de hacerlo. a ver si me sale igual gracias por el tutorial y desde hoy te sigo. feliz domingo.

familia.dias77 disse...

Mariangela o pap que vc fez ficou ótimo não preciso nem falar do pano ele ficou maravilhoso um pano de copa simples vc transformou em obra de arte parabéns será que vc poderia me mandar algum link que eu pudesse ver mais desses panos desfiados e se puder com pap meu email e:denise_dcd@hotmail.com desde ja agradeço bjs.....

dolciericami disse...

Post veramente utile, proverò questo lavoro, grazie per la chiarissima spiegazione. Saluti Paola

Cleide disse...

Parabéns pelo Trabalho. tenho visitado aqui quase todos os dias para ver novidades. Obrigada Bjos

Cleide disse...

Obrigada pelo PAP. Passo por aqui quase todos os dias para ver novidades. Obrigada \bjos

Meire Brentan disse...

Amei suas dicas, a dos cds com bordados , muito show. Copie os gráficos. Obrigado por partilhar.

Boa semana

Meire

Mariângela Maciel disse...

Obrigada meninas, vocês me são muito queridas.
Fiquem com Deus!
Bjs

Si Artes disse...

Mariangela! seus trabalhos são dons divinos, parabéns, que Deus te abençoe, e aproveito para te desejar uma Pàscoa abençoada pra você e familia, um abraço.

fatimamontalvao disse...

Olá Mariangela, acompanho seu blog a algum tempo, é muito útil para mim, já fiz alguns trabalhos, pelas tuas explicações, eu tb ensino artesanato na minha comunidade , bjos

maheilcosta disse...

Olá Mariangela, seus trabalhos são lindos! Gosto muito de fazer bainhas abertas, crivos desfiadinhos e outros bordados. Parabéns. Voê é muito criativa.
Abraços,
Aparecida,de BH-MG

Anônimo disse...

Olá Mriangela, estou encantada com seus bordados!
Eu sou também uma pessoa de linhas, apesar de não praticar muito. Adoro, amo, é minha terapia, no vai e vem da linha eu penso, reflito, resolvo os problemas kkk.
Mas como são sou contínua, tenho muitas vezes dificuldade de realizar o que crio ou satisfazer aquele comichão que me dá de vez em quando de ter que fazer uma peça, senão...
Acho que vou usar seus posts na hora do "comofaz?"
Um abraço caloroso e parabéns pelas suas lindas realizações!
Rosa Lopes

Unknown disse...

Mariangela, adorei o passo a passo, parabéns! Já fiz.

Katia disse...

Desculpe-me mas gostaria de mais explicação de como fazer este belíssimo trabalho!

Henrique disse...

Primeira vez q me senti incluido! Ja sou seu fã!
E parabéns pelo belíssimo trabalho!

Kellya Torres disse...

Belo trabalho,vou aplicar nas minhas toalhinhas de cozinha, obrigada, parabéns!!

Unknown disse...

Amei! Obrigada por compartilhar!!😍

Unknown disse...

Woouuuu maravilloso, trabajo, hermosas manos.